Frente da Saúde Mental lança 2ª Agenda Legislativa no dia 22 de maio

Evento de lançamento será realizado no Salão Nobre da Câmara, a partir das 9h30

A Frente Parlamentar Mista pela Promoção da Saúde Mental (FPSM) lança a Agenda Legislativa da Saúde Mental 2025/2026 no dia 22 de maio, quinta-feira. O evento será realizado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, das 9h30 às 12h. 

Imagem da capa da Agenda Legislativa da Frente da Saúde Mental de 2023/2024. Documento está sobre uma mesa de uma sala do Congresso Nacional.
A Agenda Legislativa da Saúde Mental 2025/2026 traz as metas que serão priorizadas pela articulação parlamentar no biênio. Foto: Divulgação/IEPS

A Agenda é o documento pelo qual a FPSM norteará as suas ações no próximo biênio. Para isso, foram elencadas as metas que terão prioridade de articulação da Frente no próximo biênio.

A seleção foi feita de acordo com a urgência temática de cada proposição. Para isso, a FPSM solicitou à Consultoria Legislativa do Senado um inventário com os PLs que falam sobre assuntos pertinentes à política de atenção psicossocial e que estão em tramitação no Congresso.

A partir disso, a Frente fez uma análise das propostas e apresentou um relatório técnico ao Conselho Consultivo durante o Encontro de Planejamento Estratégico. As sugestões dos conselheiros foram acolhidas e levadas para a discussão com a mesa diretora da FPSM.

Em março, a Secretaria Executiva da Frente alinhou junto ao seu presidente, deputado Pedro Campos (PSB/PE), as metas e estratégias de trabalho para o período. Em maio, essas metas legislativas serão apresentadas publicamente, como forma de dar transparência ao trabalho da Frente.

Acompanhe a FPSM